REVISTA GRANDE MONTESE

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
E-mail Imprimir PDF



IDECC Piamarta-Montese
O caminho do sucesso
passa por aqui


O instituto IDECC conta ainda, como característica marcante, para contribuir com o engrandecimento intelectual e cultural dos seus alunos, com a colaboração de um corpo docente composto de mais de 500 professores por semestre nas suas diferentes áreas acadêmicas e como incentivo a utilização da Web, através das Redes Sociais, como ferramenta pedagógica.

Desde que se fez presente no Montese o IDECC oferece o ensino acessível e de qualidade para a comunidade deste e dos demais bairros adjacentes. Agora, em 2012, traz oito cursos: Na área de Graduação Tecnológica: Análise e desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda e Recursos Humanos. Em licenciatura: Geografia, História, Matemática e Pedagogia. Além, da Pós Graduação em Psicopedagogia, Gestão de Pessoas e Gestão Escolar. E, para o início de 2013, ofertará, também, o curso de Graduação Tecnológica em Gestão Hospitalar.

No Montese, o IDECC está presente há mais de cinco anos instalado no Colégio PiamartaMontese (Rua Pe. João Piamarta, 161), e desde maio de 2011, sob a coordenação da professora Virgínia Dourado, através de uma parceria de sucesso com essa tradicional Escola dos educadores padres piamartinos, com a chancela da Universidade Vale do Acaraú – UVA, ofertando os cursos e serviços especializados nas áreas de sua atuação.“Contribuir para o desenvolvimento aprimorado das atividades educacionais, culturais, científicas e tecnológicas na localidade aonde venha a atuar, com vistas à elevação da dignidade do ser humano em suas dimensões materiais, política social, econômica, religiosa e espiritual através das atividades próprias dos campos do saber” – é a sua missão primordial na área em que atua, conforme divulga o website do Instituto (www.ideec.com.br), que mantém núcleos em mais trinta municípios em todo o estado do Ceará, além de Fortaleza. O  Instituto de Desenvolvimento, Educação e Cultura do Ceará - IDECC, em agosto próximo fará doze anos de fundação. Foi criado no dia 01 de agosto de 2000. Sua sede jurídica fica no município de Sobral, no Estado do Ceará, com sucursal em Fortaleza à Rua Tenente Benévolo, 1251, no Meireles, tendo como atual presidente o professor José Osmar Vasconcelos Filho. IDEEC Piamarta-Montese - O caminho do sucesso passa por aqui.

AddThis Social Bookmark Button
 

GRANDE MONTESE

Exibir mapa ampliado
Visualizações de Conteúdo : 4408